Benefícios da Laranja



Benefícios da Laranja
Além da famosa vitamina C, a laranja também oferece ácido fólico, cálcio, potássio, magnésio, fosforo e ferro.

A laranja de tamanho médio contém cerca de 70 mg de vitamina C, uma quantidade maior do que as necessidades diárias de um adulto.


Clique Aqui E Conheça A Dieta Emagreça Rápido

A vitamina C é um oxidante que protege contra danos causados às células pelos radicais livres (produzidos no organismo com a queima de oxigênio) e ajuda a reduzir o risco de certos tipos de câncer, ataques cardíacos, derrames cerebrais e outras doenças.

Os sucos industrializados de laranja perdem a maior parte da Vitamina C, que evapora, e alguns sais minerais durante o processamento.

O uso mais comum da laranja é na forma de suco natural da fruta, excelente bebida para o café-da-manhã ou acompanhando outras refeições. Seu consumo in natura também é muito apreciado, bastante lavar e descascar para tomar diretamente o sumo ou retirar a casca com a parte branca, deixando apenas os pequenos gomos.

Da laranja ainda podem ser feitos doces, bolos, compotas, geleias, molhos e uma infinidade de receitas doces e salgadas. É uma fruta muito versátil.


Sopa Emagreça Rápido Clique Aqui e Confira

Principais Benefícios do Suco de Laranja
  • Fortalece o Sistema Imunológico;
  • Propriedades Antioxidantes;
  • Atua contra Inflamações;
  • Melhora Circulação do Sangue;
  • Equilibra o Colesterol;
  • Ajuda na Prevenção Cardiovasculares;
  • Melhora as Funções Cerebrais;
  • Melhora a Saúde da Pele, Unhas e Cabelos;
  • Melhora o Sistema Gastrointestinal.

Laranja para Emagrecer?

A laranja é uma fruta tão importante para compor a alimentação de quem está querendo perder peso pois tem alto teor de fibras. Esses nutrientes são ideais para aumentar a sensação de saciedade após as refeições, evitando a fome fora de hora e, portanto, fazendo com que se consuma menos calorias durante o dia.

Além disso, as fibras também são capazes de regular o intestino, outro fator crucial que favorece o emagrecimento. Outro motivo que leva a laranja a ser considerada essencial para a perda de peso é a sua excelente quantidade de carboidratos que se transformam em açúcares no organismo, o que significa que a fruta possui um baixíssimo índice glicêmico.

Isso porque esses açúcares são absorvidos de forma mais lenta pelo intestino, evitando os terríveis picos de insulina e glicemia, diretamente ligados a um maior acúmulo de gorduras no corpo. Por conta de tudo isso, a laranja pode sim ajudar você que está querendo dar aquela enxugada na silhueta de uma vez por todas.


Confira Também
10 Cardápios de Café da Tarde para Emagrecer
03 Receitas de Suco de Couve para Emagrecer
08 Receitas de Saladas para Emagrecer
10 Idéias de Cardápios de Jantar para Emagrecer




0 comentários:

Postar um comentário